Testemunhos

“Enriquecedora cada sessão realizada! A Marta é, sem dúvida, uma pessoa especial. A sua experiência faz com que facilmente a partilha de dúvidas, inseguranças, tristezas, sejam partilhadas de forma a que o resultado pretendido se verifique. Boa disposição, preocupação e dedicação são também características presentes em cada sessão. Relativamente aos resultados, consegui descobrir novas técnicas e meios de encarar determinados temas. Saio mais feliz e “leve” por aplicar nas rotinas do dia a dia, aquilo que me foi ensinado. Concluo e confirmo, mais uma vez, que a Marta além de boa profissional tem, sem dúvida, vocação no que faz, pois sabe ir ao encontro das nossas necessidades. Obrigada!”

C.S., mãe de M.A.

“No coaching aprendi muita coisa! O que mais gostei foi descobrir o que eu realmente quero ser quando for adulto. Adorei o tema da Exploração Vocacional e todo o trabalho que fiz sobre o meu futuro emprego. Acho que o coaching é bastante importante porque a maior parte das pessoas não sabe muita coisa sobre si e isso pode causar a depressão e a infelicidade. No dia a dia, o coaching permitiu-me evoluir enquanto pessoa, começando a fazer as minhas decisões com mais consciência.”

M.A., 13 anos

“Estou muito satisfeita com o vosso trabalho de Coaching. O R. alterou a sua postura, a forma como se relaciona com os outros membros da família, como comunica e exprime a sua opinião e o interesse por assuntos do quotidiano familiar. Eram todos temas que lhe passavam ao lado, parecia que vivia "noutro planeta". O Coaching superou as minhas expectativas. Ainda na semana passada conversava com ele, pois se não tivesse ido para o CATL Estudante Ideal no início do presente ano letivo e frequentar o plano integrado por vós sugerido, quando acabava as aulas on-line acabava por não ter autonomia para planear mais estudo. Ora, tanto eu como o pai, apesar desta pandemia, sempre continuámos a trabalhar de modo regular. E, no final do ano letivo passado, além do R. não estudar autonomamente, os jogos passaram a preencher todo o seu tempo livre. Hoje, o R. é um jovem diferente, a vários níveis! Muitíssimo obrigada pelo excelente trabalho!”

A.C. mãe do aluno R.C.

“As sessões de coaching proporcionaram-me uma diferente observação da vida devido a diferentes aspetos como: o eu antes e o eu agora. Antes de começar as sessões de coaching era raro o dia em que estudava (a não ser nas vésperas dos testes) e eram escassos os resumos e esquemas que fazia para estudar para as disciplinas. Após começar as primeiras sessões de coaching comecei a perceber que tinha de o fazer devido ao que queria para o meu futuro.
Os temas que mexeram mais comigo foram a linha da vida - pois nunca me tinha imaginado a escolher ou optar por situações que queria que acontecessem na minha vida - e também o tema da exploração vocacional - pois nunca me tinha apercebido que só com o trabalho árduo e com um bom salário é que conseguirei ter tudo aquilo que quero.
Após as primeiras sessões de coaching , comecei a aperceber-me aos poucos que tinha começado a fazer mais resumos e a estar com mais atenção nas aulas, coisa que também não fazia muito. Comecei a estabelecer objetivos, os resultados escolares melhoraram bastante e o ambiente familiar melhorou imenso.
Em suma, aconselho este Programa de Coaching e Desenvolvimento Pessoal a todas as pessoas. Foram extremamente importantes as novas descobertas que fiz sobre mim mesmo. E hoje sou uma pessoa diferente, penso diferente da maneira que pensava anteriormente e penso em coisas que nunca tinha pensado antes. Foi uma experiência ótima!”

RC, 16 anos

“Muitos organizados, boa orientação pedagógica, acompanham matéria a matéria, empenho na aprendizagem e reforço da motivação e orientação do aluno! Recomendo!”

Mãe e Encarregada de Educação Mariana Peres

“Será já no próximo ano letivo, o terceiro ano que o meu filho frequenta o Estudante Ideal. Ele adora . A equipa é 5 estrelas, muito profissional, preocupada e organizada. É notório todo esse trabalho nos resultados obtidos! O relacionamento entre os alunos e professores é ótimo! As colónias de férias são divertidas e ao mesmo tempo muito pedagógicas”

Mãe e Encarregada de Educação Manuel Agostinho

“Depois destes Workshops sinto-me mais motivada para cumprir os meus objetivos. Agora sei claramente quais são, onde encontrar motivação para os realizar e o que tenho de fazer para os cumprir.
Agora sei que sou capaz e já não me sinto perdida nem desmotivada.
Numa escala de 0 a 10, classifico com 10 a formadora Marta. Gostei muito da sua forma de explicar pois fez-me chegar a mensagem de uma forma diferente e especial. Aproveito para lhe agradecer pois motivou e ajudou a conhecer-me muito melhor!
Recomendo estes workshops a todos os meus colegas porque muitos deles estão desmotivados e perdidos, tal como eu estava antes de vir para aqui.
Obrigada!”

Maria A., 15 anos

“Com estes workshops aprendi a utilizar os melhores métodos de estudo que se adequam mais a mim.”

Leonor C., 13 anos

“Recomendo estes Workshops a todos os amigos que precisam de muito apoio e de confiança em si mesmos. No meu caso, ajudaram-me a descobrir mais de mim e a perceber que todos nós somos muito melhores do que pensamos.”

Leonor L., 11 anos

“Com estes workshops aprendi as técnicas para estudar melhor! Aprendi que posso melhorar e tornar-me numa melhor pessoa, comigo próprio e nas relações com os outros. Aprendi o que me faz feliz e como ultrapassar momentos menos bons.
Recomendo estes Workshops a todos os meus amigos e amigas, pois sei que com estes conhecimentos todos nós poderemos ser grandes pessoas e profissionais e assim o mundo também poderia evoluir em muitos aspetos.”

Gabriel F., 13 anos

“Com estes workshops aprendi mais sobre mim própria, como fazer mais amigos e a sentir mais confiança.”

Sarisa L., 11 anos

"Olá Marta, Quero começar por agradecer por tudo o que faz, diariamente, por todos nós.
Acredito que não seja fácil manter um centro de estudos a funcionar, da forma positiva como este funciona. E poucas pessoas têm o talento que a Marta tem para saber como levar os alunos a atingirem os seus objetivos, dirigir um ATL como este, saber zangar-se quando é necessário e ser feliz ao fazer tudo isto.
A Marta é um exemplo para mim... Tem sempre projetos novos em mente para o sucesso dos seus alunos e isso é de se louvar nos dias de hoje. E, sem dúvida alguma, que se tive ótimos resultados no ano letivo passado deveu-se a si, ao seu rigor e dedicação.
Relativamente aos workshops ajudaram-me a definir melhor os meus objetivos e a trabalhar para a sua concretização. E o Mindfulness não é novidade que melhorou a minha maneira de olhar para o mundo, para as prioridades e para mim mesma.
Vir para o Estudante Ideal foi das melhores decisões a todos os níveis, desde as pessoas, aos resultados. O ano letivo anterior foi incrível e não espero menos deste.
Obrigada por tudo, Marta!
Com muito carinho,
Leonor"

Leonor Carrilho, 13 anos

“Orgulhosos do nosso filho!!! Resultado de 9 anos de trabalho árduo e superação de obstáculos e adversidades próprias das várias etapas de crescimento... O N/ OBRIGADO por toda V/ dedicação, empenho e competência!!"

Pais e Encarregados de Educação António & Cristina Viegas

“Ótima escolha para o acompanhamento ideal! Adorei a minha estadia e foi graças a ela que me encontro tão bem! Muito sucesso a todos os que pertencem a esta equipa”

Aluna Maria Ferreira

“Simpatia, profissionalismo e excelente preparação para testes e exames.”

Mãe e Encarregada de Educação Carla Bairros

“Foi uma excelente opção apostar no Estudante Ideal. O conjunto de pessoas que aqui trabalha sempre me tratou bem e sempre se empenhou em ajudar-me a atingir o meu máximo. Obrigada por tudo"

Aluna Madalena Gomes

“O Estudante Ideal merece 5 estrelas pela dedicação de todos os profissionais, pelas variadas e interessantes iniciativas que promove, pelo ambiente acolhedor, enfim… The best :) Parabéns!”

Mãe e Encarregada de Educação Fernanda Carrilho

“O melhor Centro de Estudos e ATL. Olá, eu sou a M. C. e venho falar-vos do meu centro de estudos e ATL. Os meus pais puseram-me neste centro porque é muito bom. Quando cá entrei pela 1ª vez, senti-me muito bem acompanhada e em boas mãos. Vi logo que ia ter muitos amigos e que ia subir as minhas notas. A Professora Marta ajudou-me muito quando eu tinha muitas dificuldades. Ao longo do 3º período do 5º ano, subi as notas a todas as disciplinas e passei para o 6º ano. Quando regressei de férias, no 6º ano, estava com muita vontade de aprender ainda mais e de continuar a subir as minhas notas. Agora estou muito contente porque graças ao ATL consegui tirar boas notas, encontrar novos amigos e aprendi também a estudar. Por estes motivos, sinto-me mais alegre, em paz, mais empenhada e concentrada no meu trabalho. Adoro o meu centro de estudos e ATL, é o melhor sítio fora da escola para aprender. Tenho muito orgulho em pertencer a este lugar fantástico!”

M. C., 11 anos

“Na minha opinião, estar no CATL Estudante Ideal é bom e gratificante. Na Estudante Ideal tenho melhorado cada vez mais as minhas notas a matemática, o que me deixa muito feliz e confiante. No passado, não tive positivas a matemática mas muito pouco tempo depois consegui subir as notas consideravelmente. Essas subidas deixaram-me espantado pois afinal eu consegui atingir os meus objetivos! Eu gosto muito de ter o apoio no CATL Estudante Ideal porque me faz sentir feliz e confiante em mim mesmo”.

T.T., 14 anos

“Gosto muito deste CATL. Mas é mais do que isso. Eu vejo-o como uma grande família. Para mim, é como uma segunda casa em que fazemos amigos para a vida e aprendemos a estudar. Também adoro os workshops de desenvolvimento pessoal e de psicologia positiva, com os quais aprendemos sobre vários temas que nos dizem respeito e que não nos são ensinados na escola. Este foi um dos primeiros sítios que entrei quando comecei uma nova fase da minha vida. Acolheram-me nesta grande família de braços abertos e agradeço muito por isso. Esta estadia fez-me crescer enquanto pessoa e aluna. Como pessoa, aprendi a organizar-me melhor, a dedicar-me mais em tudo e a relacionar-me melhor com as pessoas, acabando por fazer amizades com quem nunca pensei. Como aluna, aprendi a estudar, sentindo-me agora muito mais organizada e responsável. Sou muito grata por estes três anos maravilhosos. Espero poder continuar esta jornada.”

A. G., 13 anos

“O meu desenvolvimento pessoal: desde que entrei para o CATL Estudante Ideal, as minhas notas aumentaram imenso! No ano em que entrei para este ATL, tinha estado noutro onde não me conseguia concentrar porque estava cheio de alunos que faziam muito barulho. No 6º ano, alguns dos meus melhores amigos tinham boas notas, contrariamente a mim que tinha más. Então, eles gabavam-se das notas que tinham enquanto eu ficava triste e com vergonha das minhas notas. No ATL Estudante Ideal estamos todos focados e concentrados nos nossos objetivos. Ficámos também com o conhecimento de métodos e técnicas de estudo, para sermos mais autónomos. Em termos pessoais, o ATL Estudante Ideal ajudou-me imenso a treinar o foco e a concentração. No passado, se os meus pais me dissessem para estudar ao fim de semana, eu não conseguia estudar, só fingia que estudava. Mas agora, com toda a aprendizagem que fiz, eu consigo e sei fazê-lo! Tiro boas notas (Bons e Muito Bons) e fico feliz e orgulhoso comigo próprio!”

A.C., 13 anos

“Considero o Estudante Ideal um excelente ATL, onde existe muito companheirismo, um grande clima de tranquilidade, muita amizade e também excelentes professores. E tudo isto resulta em excelentes resultados. Mas para termos excelentes resultados, temos de fazer a nossa parte e trabalhar. Nos dias em que temos menos vontade de trabalhar, temos os respetivos professores a motivarem-nos para chegarmos aos resultados que pretendemos e definimos. Os professores não são só “professores”, são também amigos que se importam verdadeiramente connosco, não só no âmbito escolar como pessoal. E considero isso muito importante. Por isso considero este ATL único, tendo em conta todos os aspetos que já referi. Apesar de já cá estar há 4 anos, espero poder continuar a permanecer por cá durante mais uns aninhos até entrar na Universidade!”

M. B., 15 anos

“O balanço das Sessões de Coaching Educacional é muito positivo. Com as sessões de coaching conseguimos ver como o Miguel estrutura e define o propósito das suas atividades através das conversas e perguntas sobre as várias áreas profissionais e até da vida pessoal que temos tido. De certa forma, embora ainda tenha alguma resistência em enfrentar alguns obstáculos, ele está mais seguro e menos nervoso, isso ajuda-o a evoluir e a criar resiliência quando as coisas não acontecem como ele espera e a manter o foco em procurar a utilidade da escola, bem como a investir nas áreas que ele gosta e quer melhorar com o objetivo de seguir a área que ele sente ser a certa para ele. Agradecemos o seu feedback detalhado e útil para compreender e acompanhar este processo de evolução do Miguel. Um beijinho”

Ana R., mãe e Encarregada de Educação de Miguel O.

logo